quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PAISAGISMO RURAL


Um novo acesso, que valorize a fazenda e a entrada da casa. Recepcionados por um corredor de Cerejeiras do Japão, grandes vasos de lavandas perfumam a chegada e dão boas vindas a uma nova maneira de viver. Contemplar o horizonte e as belezas que o campo nos proporciona direcionou as modificações sugeridas nesta Fazenda. Ambientes de descanso com lareira externa sugerem um mate na manhã de inverno, bem como a sombra da mangueira e a beleza da flor da Íris convida para sentar no banco projetado ao redor da árvore.

Patamares desencontrados levam a porta principal emoldurados por espécies floríferas como  a Clívia, Agapantos e Azaléias.
O alpendre será mobiliado para ler um bom livro quando uma garoa bater e com ela a vontade de sentar em frente a casa.
Na lateral o foco na Jabuticabeira e no prazer de colher as frutas ao lado de um caminho florido de Hemerocalis e Agapantos de baixo porte que leva a adoração da Nossa Senhora de Lourdes que olha para a casa.
No jardim da família, para quem chega de qualquer lado, tanto de dentro da casa como pela lateral, pergolados dispostos com diferentes sofás aguardam para um bom papo em baixo de trepadeiras como a glicínia e o jasmim. A piscina esta entre estes espaços, seguindo a linha de patamares desencontrados com grandes espaços para colocação de móveis e ombrelones situados nas laterais opostos um ao outro. Ciprestes e Washigtonias finalizam e dão verticalidade dividindo o pomar do varal doméstico.





















Esperamos que gostem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário